A Secretaria
A Secretaria de Estado da Retomada (SER) foi criada pela Lei nº 20.820/20, de 4 de agosto de 2020, que alterou a Lei nº 20.491, artigo 43-A, de 2019.
Competências
Competências
As competências da SER estão descritas no artigo 43-A da Lei 20.491, de 25 de junho de 2019 (publicada no Diário Oficial do Estado em 26/6/2019), que estabelece a organização administrativa do Poder Executivo.
Art. 43-A. À Secretaria de Estado da Retomada compete:
I – a formulação e a execução das políticas públicas estaduais de:
a) mobilização social para a retomada do emprego, do empreendedorismo, da escolaridade e de investimentos que reorganizem o desenvolvimento nos âmbitos econômico, humano e social;
b) defesa e promoção do emprego e da renda;
c) formação, qualificação e capacitação de pessoas visando ao emprego;
d) atividades relacionadas com economia criativa, arranjos produtivos locais e cooperativismo; e
e) fomento e fortalecimento ao micro e ao pequeno empreendedor e às atividades artesanais;
II – a supervisão, a coordenação, o acompanhamento e o controle da implantação de projetos de relações do trabalho;
III – a promoção da educação profissional nas modalidades de ensino, pesquisa e extensão, bem como a gestão e a organização metodológica dos Colégios Tecnológicos, para a retomada de escolaridade e formação profissional; e ;
IV – o diagnóstico da demanda profissional dos setores produtivos do Estado e o mapeamento de áreas vulneráveis nas cidades goianas que precisem retomar o desenvolvimento econômico.
Canais de Atendimento
O atendimento presencial é realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 2º andar, Setor Central - CEP: 74.083-010 – Goiânia-GO - Telefone: (62) 3201-5255.
Ou ainda pelo e-mail protocolo.ser@goias.gov.br
Secretário
Natural de Goiânia, César Augusto Sotkeviciene Moura se graduou em Ciências Econômicas pela Uniana (atual UEG), em 1999. Trabalhou na elaboração de projetos de viabilidade econômica financeira para o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e nos programas Produzir e Fomentar.
Atualmente também é presidente do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Goiás do FCO, e do Conselho Deliberativo do Fundo de Equalização para o Empreendedor (Fundeq). César também integra o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás.
Foi consultor financeiro do Sebrae por 2 anos, período no qual atendeu pequenos empresários sobre formação de preço, desenho operacional, controle de custos e solicitação de crédito.
Possui especialização nas áreas de Projetos de Viabilidade, Gerenciamento de Projetos, além de formação em Business High Performance; Oradores e Palestrantes e Marketing Digital, todos pela Febracis. Atua há mais de 12 anos com gerenciamento de crise em empresas dos setores de indústria, comércio e serviços.
Estrutura Organizacional
Estrutura organizacional segundo A Lei nº 21.792, de 16 de fevereiro de 2023 estabelece a organização administrativa básica do Poder Executivo e dá outras providências.