A Secretaria

A Secretaria de Estado da Retomada (SER) foi criada pela lei nº 20.820/20, de 4 de agosto de 2020.

 

Competências

À Secretaria de Estado da Retomada compete: 

I – a formulação e a execução das políticas públicas estaduais de: 

a) mobilização social para a retomada do emprego, do empreendedorismo, da escolaridade e de investimentos que reorganizem o desenvolvimento nos âmbitos econômico, humano e social; 

b) defesa e promoção do emprego e da renda;  

c) formação, qualificação e capacitação de pessoas visando ao emprego;  

d) atividades relacionadas com economia criativa, arranjos produtivos locais e cooperativismo; e 

e)  fomento e fortalecimento ao micro e ao pequeno empreendedor e às atividades artesanais;  

II – a supervisão, a coordenação, o acompanhamento e o controle da implantação de projetos de relações do trabalho;  

III – a promoção da educação profissional nas modalidades de ensino, pesquisa e extensão, bem como a gestão e a organização metodológica dos Colégios Tecnológicos, para a retomada de escolaridade e formação profissional; e  ;

IV – o diagnóstico da demanda profissional dos setores produtivos do Estado e o mapeamento de áreas vulneráveis nas cidades goianas que precisem  retomar o desenvolvimento econômico.

Canais de Atendimento

O atendimento presencial é realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 2º andar, Setor Central - CEP: 74.083-010 – Goiânia-GO - Telefone: (62) 3201-5255.

Ou ainda pelo e-mail protocolo.ser@goias.gov.br

Secretário

Natural de Goiânia, César Augusto Sotkeviciene Moura se graduou em Ciências Econômicas pela Uniana (atual UEG), em 1999. Trabalhou na elaboração de projetos de viabilidade econômica financeira para o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e nos programas Produzir e Fomentar.

Atualmente também é presidente do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Goiás do FCO, e do Conselho de Desenvolvimento dos programas Produzir e Fomentar. 

Foi consultor financeiro do Sebrae por 2 anos, período no qual atendeu pequenos empresários sobre formação de preço, desenho operacional, controle de custos e solicitação de crédito. 

Possui especialização nas áreas de Projetos de Viabilidade, Gerenciamento de Projetos, além de formação em Business High Performance; Oradores e Palestrantes e Marketing Digital, todos pela Febracis. Atua há mais de 12 anos com gerenciamento de crise em empresas dos setores de indústria, comércio e serviços.

Estrutura Organizacional

 

Conheça também outras entidades que estão jurisdicionadas à Retomada:
Itego
Sine
Artesanato