Conheça o Programa Mais Crédito

O Programa Mais Crédito foi criado pelo Governo de Goiás, através da Secretaria da Retomada, para atender aos micro e pequenos empresários que ainda não foram beneficiados pelas políticas federais e estaduais de crédito. A ação pretende ser uma oportunidade para salvar as empresas e os empregos que ela gera, visando a retomada econômica e social. 

O público-alvo do programa são os pequenos empresários mais vulneráveis e negativados. Eles terão acesso a uma banca de conciliação organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em parceria com a Secretaria da Retomada e outras instituições, para regularizar as dívidas de natureza comercial, em fase de contencioso administrativo. 

Os empresários interessados na regularização de dívidas devem agendar atendimento pelo telefone (62) 3237-2630, pelo WhatsApp (62) 9-9640-3244, ou ainda por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,  até o dia 25 de setembro. Será necessário informar a lista de credores e apresentar uma proposta de plano de recuperação. O modelo desta planilha pode ser baixado aqui. O atendimento presencial será realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Parceira do Mais Crédito, a GoiásFomento integra o programa disponibilizando linhas de crédito com condições especiais para financiar o capital de giro para empreendedores em todo território goiano. Para baixar gratuitamente a cartilha sobre como ter acesso a essas linhas, clique aqui. São elas:

GF Turismo Capital de Giro

GF Turismo Microcrédito Orientado Guias de Turismo

GF Microcrédito Produtivo Orientado MCP

GF CredFomento

GoiásFomento Giro

GoiásFomento Giro  Vip

Junto com a campanha de conciliação será realizada uma maratona de crédito, para que os empresários interessados possam se habilitar a linhas de crédito disponíveis – via Banco do Brasil, Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento) e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) por meio do Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Os empresários contarão ainda com uma consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a retomada dos negócios.

A parceria com o Sebrae garante uma consultoria de planejamento para que o empresário faça a aplicação adequada dos recursos. 

As ações do Mais Crédito são itinerantes, realizadas pela Secretaria da Retomada, em parceria com entidades e prefeituras.