Retomada promove treinamento com líderes do Sine no Programa Mais Empregos

A Secretaria da Retomada promoveu, na quarta-feira (14/10), um treinamento com 19 líderes de unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Goiânia, Aparecida, Trindade e Senador Canedo. As equipes formaram a primeira turma que passou pelo processo de aprendizagem da nova metodologia de atendimento ao público que procurar os serviços do Sine, que integra o Programa Mais Empregos.

O secretário da Retomada, César Moura, participou da apresentação da nova metodologia de inovação e processos do serviço, que integra o Programa Mais Empregos, criado pela secretaria no início de setembro.

O conteúdo teórico foi repassado pelo consultor Athos Ribeiro, que também é coordenador da Unidade de Gestão de Soluções do Sebrae Goiás. Ele proferiu uma palestra sobre o atual cenário do mercado de trabalho. 

O gerente de Avaliação e Informações da Retomada, Thiago Pena comentou sobre a importância do treinamento. "Nossos principais objetivos são reforçar o atendimento humanizado, estreitar laços com as empresas que ofertam as vagas de emprego e estimular a busca por qualificação dos trabalhadores", disse Pena. 

Na oportunidade, também foi feita a apresentação do Mais Empregos, bem como o levantamento de demanda de cada unidade. Outro ponto destacado no treinamento foi a importância de identificar a necessidade de qualificação de quem procura uma vaga de emprego pelo Sine, e orientar para a inscrição em algum curso gratuito oferecido por parceiros do programa. 

Secretaria da Retomada - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.