Cerveja de Mandioca

O Governo de Goiás e a Ambev assinaram Protocolo de Intenções, no dia 4 de agosto, para fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca. A empresa criou uma marca de cerveja goiana a partir da fécula da mandioca, como parte das ações de fortalecimento da economia, geração de emprego e renda no Estado. O produto foi lançado no dia 8 de dezembro, em evento realizado na fábrica da empresa em Anápolis.

Podem vender para a multinacional, pequenos produtores da agricultura familiar, de todo o Estado, com especial enfoque na Região Nordeste de Goiás.

A ação, articulada pelo Governo de Goiás com a Ambev, envolve a Secretaria de Estado da Retomada, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e Gabinete de Políticas Sociais (GPS).  O Governo do Estado contribui com o mapeamento das áreas com potencial para fornecer esses produtos, divulgação junto aos produtores e acompanhamento do processo produtivo.

Acesse o formulário de pré-cadastramento de produtores (Seleção e contratação de responsabilidade da Ambev)


Mais informações podem ser obtidas nas unidades da Emater espalhadas pelo Estado (clique aqui) para ver o endereço e telefone dos escritórios da Emater no mapa).


Saiba mais:

Assembleia aprova lei que incentiva a produção de cerveja goiana de mandioca

Cerveja de mandioca vai movimentar economia local de 19 municípios goianos

De imediato: Ambev já fará compra de 100 toneladas de mandioca em Goiás

Pioneiro, Caiado oficializa a Secretaria da Retomada e anuncia ações iniciais da pasta

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.