Retomada e PUC Goiás ofertam 5 mil vagas de trabalho na segunda edição da Feira do Emprego

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em parceria com a PUC Goiás, realizou a segunda edição da Feira do Emprego, na terça-feira (30/11) e quarta-feira (1º/12). Essa é a segunda vez que a pasta se junta à Universidade para esse evento, a fim de disponibilizar vagas de trabalho via Programa Mais Empregos para os estudantes, egressos e a comunidade em geral. 

Durante a Feira, a Retomada disponibilizou servidores da pasta e do Sine para atender individualmente os interessados e assim, realizar o cadastro e o encaminhamento para uma vaga de trabalho. “Tinha sido demitido há um tempo atrás e hoje vim aqui buscar uma oportunidade nova. Todo mundo aqui me atendeu de forma super educada, rápida e prática”, disse João Pedro Franco, estudante de design que foi encaminhado para uma vaga em sua área. 

A estudante de biomedicina, Milena Cardoso, estava em busca de seu primeiro emprego e escolheu a Feira como porta de entrada para o mercado de trabalho. “Achei muito interessante que deram todas as informações que eu precisava”, afirmou a aluna sobre o atendimento que recebeu. Após a assistência da equipe, Milena foi encaminhada para uma vaga de trabalho.

A futura biomédica estava acompanhada de uma colega de classe, que também buscava a primeira experiência. “Minha expectativa era me inserir no mercado de trabalho e eu consegui fazer isso hoje”, disse a estudante Manoela Veiga, que também foi encaminhada para uma entrevista. 

Parceiros da Retomada, a Associação Pró Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e a GoiásFomento, também montaram estandes de atendimento na Feira. O representante da Adial realizou encaminhamentos para vagas de emprego via Adial Talentos. Já o pessoal da GoiásFomento, na intenção de fomentar o empreendedorismo, ofereceram linhas de crédito para empresas juniores, associações constituídas unicamente por estudantes. Para isso, apresentaram na Feira uma linha do Mais Crédito, programa da Retomada em que são parceiros, disponibilizando até cinco mil reais de crédito para autônomos, MEI e pequenos empreendedores.

Foram disponibilizadas aproximadamente 2 mil vagas de trabalho durante a Feira. A estudante de direito, Lara Rodrigues, contou que está em busca de novas oportunidades de trabalho e que o evento era um diferencial por concentrar diferentes oportunidades de forma facilitada. “Vi um anúncio e fiquei muito interessada”, disse ela.

A Feira é uma oportunidade de entrada e de recolocação no trabalho, por isso, o objetivo da ação é unificar a disposição de vagas em um só lugar. Assim, o acesso a essas oportunidades é facilitado. Na primeira edição, realizada no início de novembro, 200 pessoas foram atendidas e dessas, 151 foram encaminhadas para vagas de emprego.

Secretaria da Retomada - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.