Retomada realiza 1.573 atendimentos no Mutirão Iris Rezende em Aparecida de Goiânia

A Secretaria da Retomada participou de mais uma edição do Mutirão Iris Rezende, dessa vez em Aparecida de Goiânia, no sábado (11/12) e domingo (12/12). A equipe da pasta realizou 1.573 atendimentos gratuitos durante os dois dias de evento.

 

Foram realizadas 295 novas inscrições em cursos do Colégio Tecnológico (Cotec). Além disso, foram oferecidos serviços de beleza e cuidado pelas mãos de alunos de Aparecida de Goiânia que foram capacitados por esses cursos do Goiás Social, via Cotec, colocando  em prática o que aprenderam. Entre cortes de cabelo, design de sobrancelhas, maquiagens e massagens, os alunos do Cotec realizaram 327 atendimentos.

 

Ainda foram entregues 207 certificados aos aparecidenses que concluíram cursos profissionalizantes, assim como 57 cartões de Bolsa Qualificação e 95 benefícios do Crédito Social. Esses recursos tem como objetivo evitar a egressão de alunos dos cursos e também possibilitar o início de um negócio próprio. O governador Ronaldo Caiado entregou pessoalmente o Bolsa Qualificação para Luzineide da Costa, que vai conseguir se profissionalizar, e o cartão do Crédito Social para Maria Gomes, que concluiu o curso de Corte e Costura e agora pode começar sua própria confecção.

 

O Programa Mais Empregos realizou 275 atendimentos no Mutirão, encaminhando a população aparecidense para oportunidades e entrevistas de trabalho. Também foram emitidas 113 Carteiras de Trabalho e duas de Seguro Desemprego.

 

A equipe do Sebrae, parceiro da Retomada em mais esta ação, realizou 72 consultorias individuais para micro e pequenos empreendedores locais. A orientação apresentou os recursos que o Sebrae pode disponibilizar e discutiu melhorias para rentabilidade e organização documental com os empresários.

 

Secretaria da Retomada - Governo de Goiás

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.