Governo de Goiás impulsiona mercado da moda com cerca de 3 mil atendimentos na Amarê Fashion

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, Secretaria da Retomada, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Cultura, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Goiás Fomento, participou da 2ª edição da Amarê Fasion – A Semana da Moda Goiana, que aconteceu de terça-feira, 29/08, a sábado, 02/09, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Durante o período foram realizados cerca de 3 mil atendimentos ao público presente no evento. 

Uma das ações realizadas na Amarê Fashion foi o Feirão de Empregos da Moda, com aproximadamente 2.500 oportunidades, que foram disponibilizadas através da captação de vagas de emprego realizada pelas equipes da Secretaria da Retomada, e o Mais Crédito da Moda, com financiamento de até R$ 21 mil, três meses de carência e até 36 meses para pagamento, com possibilidade de juro zero ou sem aval para empréstimos de até R$ 5 mil.

Os alunos de cursos de corte e costura e de modelagem, dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), expuseram peças conceituais confeccionadas em algodão cru e brim. A qualidade do produto exibido chamou tanta atenção dos visitantes que foram feitas várias propostas para compra da peça, mesmo sendo apenas peças de mostruário e não estando disponíveis para venda.

O Governo de Goiás também contribuiu para estruturar e fomentar os Arranjos Produtivos Locais (APLs) da moda. Durante todo evento foi possível agendar horário nas máquinas de corte Audaces que operam em 15 municípios goianos, incentivando emprego, renda e crescimento econômico no interior do estado. As cooperativas que formam os APLs tiveram espaço para networking e comercialização das roupas. 

E ainda, num estande interativo, a Retomada e os Cotecs apresentaram um espaço instagramável com elementos da moda para os tradicionais vídeos 360 graus. Um quiz mostrou as ações de qualificação, emprego e renda do Governo de Goiás, em forma de game e com brinde ao final.


Recicla Goiás na Amarê

O destino correto dos resíduos têxtil foi debatido na Semana da moda goiana Amarê Fashion, que nesta edição promoveu reflexões sobre o futuro e a sustentabilidade da Moda. Neste sentido, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, realizou ações de conscientização para o descarte adequado dos resíduos, aproximando as confecções e cooperativas aptas a receberem os resíduos. 

Quem passou pelos estandes da Amarê recebeu um panfleto com QR-code com as localidades das cooperativas. A proposta foi sensibilizar o público da Amarê que reciclar está na moda. Na grande Goiânia são 16 unidades formadas por catadores que viviam em situação de vulnerabilidade social.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.