Conheça o Programa Mais Empregos

O Programa Mais Empregos foi criado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, com o objetivo de promover a requalificação e recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho. A ação foi desenvolvida em parceria com a GoiásFomento, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Goiás Turismo.

A principal meta do programa é criar as conexões necessárias visando a qualificação profissional, para que trabalhadores goianos ocupem vagas de emprego nas atuais e futuras empresas e indústrias em operação no Estado de Goiás.

O programa vai funcionar como um facilitador de oportunidades, conectando o trabalhador que procura por um emprego formal, o empreendedor que oferta a vaga, e os parceiros que oferecem os cursos gratuitos.

Funcionamento
O Mais Empregos fará a captação de vagas de emprego de associados de entidades parceiras, como a Acieg, Adial e Fecomércio, mas também de qualquer empresário que queira ofertar sua oportunidade de trabalho. Para isso, basta preencher um formulário eletrônico (aqui), de forma simples e gratuita. 

Assim que o Mais Empregos receber a proposta do empresário, a vaga entra no banco de dados do programa e é oferecido aos trabalhadores que procuram recolocação através do Sine. A triagem é feita pelos servidores, que vão indicar cursos gratuitos das entidades parceiras, como Sebrae, Senar, Senac, Senai, além da própria estrutura do Estado de Goiás, pela rede de Colégios Tecnológicos.

A lista completa de cursos oferecidos pelos parceiros do Mais Empregos pode ser conferida aqui.

Em Goiás, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) é responsável pela ponte entre empresários e trabalhadores ao monitorar e oferecer vagas de emprego. Com o novo programa do Governo de Goiás, o processo foi simplificado e os empresários terão postos de atendimento do Mais Empregos disponíveis dentro da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), da Acieg e da Fecomércio, o que evitará a necessidade de deslocamento até o Vapt Vupt para ofertar as suas vagas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.